segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Enfrentando Sentimentos de Culpa




Enfrentando o sentimento de Culpa


Texto: Lucas 5.27-29


1 - Jesus escolheu um de má fama
   Levi / Mateus - era cobrador de impostos
considerado injusto, ladrão, odiado pelos judeus


No tempo do ministério terrestre de Jesus, os cobradores de impostos amiúde eram especuladores e homens de duvidosas qualidades morais. Muitos eram extorsores, atribuindo valores tributários fictícios às mercadorias e depois oferecendo emprestar o dinheiro — com juros elevados — aos que não podiam pagar. Com uma vara na mão e um distintivo de bronze, destacadamente no peito, paravam as caravanas e demandavam que tudo fosse estendido ao chão para ser inspecionado. Depois, tiravam o que lhes convinha, frequentemente levando embora os animais de carga bem alimentados e substituindo-os por outros piores.

http://bibliotecabiblica.blogspot.com.br/2009/05/cobradores-de-impostos-no-primeiro.html

Mais Deus o escolheu....Talvez tenha sido difícil para Levi encarar as pessoas, olhares de acusação, mais o que importa é crer e viver a vida abundante que recebemos de Jesus.

O Passado pode ser um fardo, a acusação do inimigo e também de pessoas pode ser um grande fardo, mais se você está arrependido, tem se humilhado ao Senhor, Creia no evangelho,  descansa em Jesus que é manso e humilde e encontrará descanso para sua alma. Ele morreu em seu lugar, pagou uma alto preço para que você recebesse a paz e libertação e uma nova chance.

Lembre-se da mulher adultera pega em flagrante... o ódio das pessoas era contra ela, olhares e pedras nas mãos, pecadora, pecadora, pecadora,  essa pressão mental e vergonha de exposição pública enfrentada por ela talvez foi pior do que se esta fosse literalmente apedrejada...mais sua alma clamava misericórdia  ela havia caído em si, estava sofrendo dura consequência por seu pecado, mais sua alma estava sedenta de misericórdia e Deus revelou sua misericórdia a ela ! arrependida e contrita foi perdoada por Jesus que lhe amou e lhe restaurou , dando uma nova chance dizendo, vá e não peques mais.

Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais. João 8:10-11

Aquela mulher aprendeu a lição, foi de uma forma muito dura, mais ela pode contar com a graça e misericórdia de Jesus...

Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Romanos 8:33 


 “Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida” ( Rm 5:18 ).

Que o ímpio abandone o seu caminho; e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele dá de bom grado o seu perdão.  Isaías 55.13

Se você tem carregado um grande fardo por seus pecados, e sofre com sentimentos de culpa com acusações terrenas e espirituais, receba hoje o perdão, a fé vem ao dar crédito a palavra de Deus, se você já se arrependeu, por maiores que eles foram, se estás arrependido, creia na misericórdia de Deus, Deus é bom, tem prazer em perdoar e provou seu amor morrendo em seus lugar,  Ele veio a esta terra com este propósito, te salvar, sim é difícil entender tão grande amor, como Deus pode nos amar, sendo nós, não merecedores...mais creia no evangelho e descanse em JESUS.

Olhe para Isaias 53,  olhe para Cristo na cruz, se fazendo pecado por nós, recebendo a punição que era nossa em nosso lugar, sendo punido, ouça as palavras de Cristo dizendo, Está consumado!

Sua dívida foi paga, cravada na cruz, e você pode manter essa certeza até a sua morte a a vinda de Jesus...esconda-se em Cristo, oculte-se nEle, em seu sangue, em sua mediação, interseção ao Pai, ele é seu advogado...viva aos pés do Salvador, entregue toda sua vida e futuro nas mãos dEle e confie.


Onde você estiver...ore ao Senhor...creia e confie.

Arrependei-vos, e crede no evangelho. Marcos 1:15

0 comentários:

Postar um comentário