sábado, 27 de agosto de 2016

A turma do "NÃO JULGUEIS" por Daniel Alves



A TURMA DO "NÃO JULGUEIS"

Um pastor americano citou certa vez uma frase que nunca mais esqueci que é: Você me diz: "Não Julgueis" e eu te digo: "Não distorça as escrituras para não ser parecido com o Diabo". Ele se referia a passagem em Mateus capítulo 4 , onde Jesus foi tentado pelo Diabo e o mesmo distorcia a escritura citando ela fora de contexto para Jesus.

E disse-lhe: (o Diabo) Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. Mateus 4:6,7

O Diabo estava citando o salmo 91 fora de contexto.

Uma das regras básica de interpretação das escrituras é analisar O CONTEXTO, primeiro, para se chegar a uma afirmação honesta. O Contexto implica os versículos anteriores e posteriores da passagem. Contexto em outras passagens(outros livros).

Na passagem de Mateus 7 onde Jesus diz Não Julgueis, ele diz o motivo. Para não ser julgado. Jesus alerta sobre o julgamento hipócrita e não o julgamento em si. Podemos chegar a essa conclusão ao analisar outros livros das escrituras que deixam claro que devemos julgar. Por exemplo:


Não julgueis segundo a aparência, MAS JULGAI segundo a reta justiça.João 7:24

Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, porém, PROVAI com cuidado se os espíritos procedem de Deus, 1 João 4:1 

1 Tessalonicenses 5:21
mas, examinai tudo, retende o que é bom. 

E por que não julgais também por vós mesmos o que é justo? Lucas 12:57

E falem dois ou três profetas, e os outros julguem. 1 CO 14:29

Tratando-se de profetas, falem dois ou três, e os outros julguem com zelo tudo o que foi dito. 1 CO 14:29 (King James)


Portanto vemos acima que a turma do "não julgueis" estão distorcendo as escrituras. Eles dizem, "pare de julgar e vai evangelizar", mas paradoxalmente e contraditoriamente eles julgam os que estão julgando. 

Devemos fazer os dois, Julgar os falsos profetas e orar pelos que são presas dos mesmos. Devemos orar por eles, sim! mas também expor a verdade!

O que diz a verdade manifesta a justiça, Provérbios 12:17

Jesus expôs publicamente os falsos profetas. João Batista expôs o pecado de Herodes. Ele pecou então "julgando" Herodes? João devia então só orar por ele e evangelizar? Não devemos levar a palavra de Deus com levianidade e aqui digo com humildade pois sou leigo, mas essa onda de "não julgueis" existe porque não se leva a palavra de Deus a sério. Interpretações erradas. Se um lobo entra no aprisco em busca de ovelhas o bom Pastor não as protegeria? se um bandido invadir sua casa onde está sua esposa você não a defenderia? 

vamos permitir o engano no meio da igreja?

Que o Senhor abençoe seu povo, por amor de Cristo.

 Cordialmente, Daniel Alves.

0 comentários:

Postar um comentário